Muito atraente também é a simpática vila em típico estilo  Tudor, construída atrás do castelo por um de seus proprietário, e que na  verdade é um anexo composto por cem quartos, discretamente interligados ao  castelo por um corredor. Os trinta acres de jardins e recantos que rodeiam  Hever tem fama internacional, e um passeio por estas alamedas é um programa  super agradável. E se quiser se divertir um pouco, não deixe de testar seu  sentido de orientação no Maze - o labirinto em cercas vivas, ao lado do castelo  (foto acima). Parece fácil visto de cima, mas experimente chegar ao meio e  depois sair e verá que pode ser um pouco complicado (e muito divertido). 
      A foto ao lado mostra a fachada principal do castelo,  coberta de heras, e um trecho da ponte levadiça. O palácio e seus jardins tem  um intensa programação cultural, e costuma fechar para o turismo somente  durante os meses de inverno.  
      Nos meses da alta temporada, justas medievais costumam ser  organizados em seus jardins, onde cavaleiros vestidos com armaduras de aço  participam de torneiros, revivendo as famosas disputas daquela época.   |